segunda-feira, 16 de maio de 2011

Domingo do Bom Pastor (15 de Maio de 2011)

“O Pastor conhece cada uma das suas ovelhas pelo nome; elas conhecem a sua voz e seguem-no” – diz o Evangelho.

O verdadeiro Pastor é Cristo que transmitiu esta responsabilidade a todos os que por vocação, aceitaram e se comprometeram a ser Pastores na vida da Igreja.

E nós em Ota, temos o nosso Pastor, o Padre Manuel, que vai à nossa frente, abrindo-nos o caminho e defendendo-nos das dificuldades; e nós, devemos segui-lo, confiando que, a exemplo de Cristo o Bom Pastor, ele nos ajudará a ter uma vida cada vez mais realizada e mais feliz.

O Bom Pastor vive entre as suas ovelhas sem nunca as abandonar e assim, elas aprendem a amá-lo, a segui-lo e a confiar, o que as torna também de certo modo, responsáveis pelo seu Pastor.

Tornamo-nos assim numa comunidade coesa, una e solidária; juntos nas alegrias e tristezas; nos momentos felizes e nos de sofrimento.

E porque não há sofrimento que não possa ser vencido porque Jesus, ao vencer a morte derrotou todo o mal, enfrentamos as nossas dificuldades, solidários uns com os outros; tentando viver como Jesus viveu porque somos seus e estamos certos de que a sua mão já não nos larga.
Mª Graça Carvalho

1 comentário:

carhonrado disse...

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo, 10,10)"

Ao Pe Manel, agradecemos a maneira entusiasta,dedicada,verdadeira e transparente,com que tem dado a vida pelo rebanho a Si confiado.
A Deus agradecemos, por nos ter Pastores para servir a Igreja.