terça-feira, 28 de abril de 2009

MEDITAÇÃO PARA HOJE

Ter, 28 – SEMANA III DO TEMPO PASCALAct 7, 51 – 8, 1a / Sal 30 (31), 3cd-4.6ab.7b.8a.17.21ab / Jo 6, 30-35
Quem vem a mim nunca mais terá fome. (Evang.)
Com a expressão «nunca mais», Jesus esclarece que o alimento que é dura por toda a eternidade. Mas que é preciso irmos mais e mais até esse alimento. O primeiro mandamento diz-nos como: com toda a pessoa que somos, com todas as forças, coração, inteligência.
Ponha-se o leitor em frente de uma folha de papel e use toda a sua inteligência para escrever como vai chegar até esse alimento. Depois ponha todo o coração e forças. Depois volte a usar a inteligência para ver como é que vai fazer isso todos os dias.

1 comentário:

Anónimo disse...

1. Leitura (Verdade):
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto: Jo 6,30-35, e observo pessoas pedindo a Jesus um sinal.
Jesus conversa com a multidão respondendo ao seu pedido de sinais para que cressem. E Jesus faz uma bela definição de si mesmo:
"Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim jamais terá fome e quem crê em mim jamais terá sede".

2. Meditação (Caminho):
O que o texto diz para mim, hoje?
Como sacio minha fome e sede de verdade, de vida, de amor? (Pausa para reflexão pessoal).
Devo reconhecer que muitas vezes vou a poços que não saciam minha sede e me alimento de muitas coisas que não fazem bem à minha saúde
espiritual, social, familiar.

3.Oração (Vida):
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, com salmos ou outras orações e concluo:
rezando como a multidão: "Senhor, dá-nos sempre deste pão, o pão da tua Palavra e
o pão da Eucaristia."

4.Contemplação (Vida e Missão):
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar é para aquilo que realmente me alimenta para a verdadeira vida!
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.