quarta-feira, 29 de abril de 2009

MEDITAÇÃO PARA HOJE

Qua, 29 – SEMANA III DO TEMPO PASCAL1 Jo 1, 5 – 2, 2 / Sal 102 (103), 1-2.3-4.8-9.13-14.17-18a / Jo 6, 35-40
Todos aqueles que o Pai me dá virão a Mim. (Evang.)
Quando? A que velocidade? Com que percentagem da nossa pessoa? Está a deixar-se levar ou vai pelo seu pé? É como aquela pessoa tão vagarosa, tão vagarosa que mesmo quando corria sozinha chegava em segundo lugar?
Repare que pode chegar sempre atrás do que Deus quer, sempre num eterno segundo lugar, sempre aquém do que podia ter sido...

1 comentário:

Anónimo disse...

Invocando o Espírito Santo:
Espírito de verdade,
a ti consagro a mente e meus pensamentos: ilumina-me.
Que eu conheça Jesus Mestre
e compreenda o seu Evangelho.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.

1. Leitura (Verdade):
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto: Jo 6,35-40, e identifico melhor quem é Jesus.
Ele se define "pão" da vida para aquele que nele crê. E revela também a vontade do Pai: que ninguém se perca.

2. Meditação (Caminho):
O que o texto diz para mim, hoje?
Jesus é para mim pão da vida. E eu, tenho a missão de oferecer este pão da vida a todas as pessoas que for encontrando no dia de hoje.
Ofereço Jesus, o pão da vida, através de um gesto de solidariedade, através de uma palavra de da Palavra, oferecendo um bom livro de presente.
Posso enviar esta reflexão a pessoas que tenho em minha lista de endereços.
Posso fazer assim, como fez Jesus, a multiplicação dos pães.

3.Oração (Vida):
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo: Daqui do meu lugar

Daqui do meu lugar, eu olho teu altar,
e fico a imaginar aquele pão aquela refeição,
partiste aquele pão e o deste aos teus irmãos,
criaste a religião do pão do céu do pão que vem do céu,
somos a igreja do pão, do pão repartido e do abraço e da paz,
Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar,
e fico a imaginar aquela paz aquela comunhão,
viveste aquela paz, e a deste aos teus irmãos,
criaste a religião do pão da paz, da paz que vem do céu.
Somos a igreja da paz, da paz partilhada e do abraço e do pão,
Somos a igreja da paz, da paz partilhada e do abraço e do pão.

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar é de solidariedade para com aqueles que têm fome e sede de Deus.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.