sexta-feira, 8 de maio de 2009

MEDITAÇÃO PARA HOJE

Sex, 8 – SEMANA IV DO TEMPO PASCAL Act 13, 26-33 / Sal 2, 6-7.8-9.10-11 / Jo 14, 1-6
Não se perturbe o vosso coração. (Evang.)
Jesus é o nosso caminho; um caminho para nós percorrermos mas também um caminho que nos leva. Com as devidas distâncias, uma passadeira rolante em cima da qual andamos mas ela própria anda também, impedindo-nos, por isso, de dizermos que progredimos só pelo nosso esforço.
E o que nos transporta é a eterna misericórdia de Deus que quando caímos nos levanta logo que deixamos que nos encontre. Para Deus nos encontrar só precisamos de deixar de estar curvados sobre o nosso sofrimento, sem uma janelinha para fora. E mesmo assim a ajuda de Deus terá de ser coadjuvada com a ajuda e compreensão de quem está à nossa volta

1 comentário:

Anónimo disse...

Jesus volta a exortar à fé. E responde a uma pergunta de Tomé.
À pergunta ele responde fazendo uma completa definição de si: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim". Comentando este texto, o Bem-aventurado Tiago Alberione diz: "Estabelecer-se totalmente em Jesus Mestre Verdade (mente), Caminho (vontade) e Vida (sentimento); até chegar à suprema altura da nossa personalidade: eu que penso em Jesus Cristo, eu que amo em Jesus Cristo, eu que quero em Jesus Cristo; é o Cristo que pensa em mim, que ama em mim, que quer em mim".