domingo, 14 de novembro de 2010

Pela força do Espírito Santo que habita em nossos corações

Na carta que acompanhou a aprovação dos artigos seguido do Conselho do Apostolado da Oração, Paulo VI, nos incentivou a dar mais destaque ao Espírito Santo que habita na Igreja e no coração dos fiéis como em um templo (cf. 1 Coríntios 3:16; 6.19), que reza em nós e demonstra o nosso estado de filho adotivo (cf. Gl 4,6, Rm 8,15-16 e 26).

Desde então, todo o mundo, a invocação do Espírito Santo tornou-se parte da oferta diária de milhões de pessoas, feliz em saber que essa transformação é realizada através da oferta de opera-los sob a moção do Espírito Santo.

Este é o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé ..." 5,22 Ga

Com o Coração de Jesus
Com um coração que olha para o Coração de Jesus
"Faça do meu coração como o seu": esta simples oração expressa o desejo mais profundo que o Senhor em nosso coração: amar a Deus e aos nossos irmãos como Ele os amou.
Para conseguir isso, precisamos ouvir as suas palavras e ver suas ações, porque, como o Santo Padre escreveu em sua carta aos 150 anos do Apostolado da Oração " Quanto mais se aprende a desenhar sobre a palavra de Deus em sua própria oração, mais uma está intimamente permeada sentimentos do Coração de Cristo ".
Qualquer devoção ao Coração de Jesus tem de fato nenhuma outra finalidade do que se tornar mais semelhantes a Ele, tão confiante no Pai, e tão atento aos outros que Ele era. Esta é a transformação que o Espírito Santo está trabalhando para operar em nossos corações.


Deisis mosaico, Hagia Sophia, Istambul. 1280

"Quem me vê, vê também aquele que me enviou" Jo 12:45
na Eucaristia
Nutrida e moldada por Cristo na Eucaristia
É claro que essa união com Jesus Cristo não pode crescer ou mesmo sobreviver, se não há vida sacramental.
"Eu sou a videira, vós sois os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer" (Jo 15:5).

Na Eucaristia é o Cristo ressuscitado que se dá para comer e beber para que ele se torna o centro do nosso eu interior e podemos mostrar nosso modo de vida que Ele vive em nós. Ou, nas palavras de João Paulo II para enfrentar os líderes do Apostolado da Oração ", você deve se esforçar para formar cristãos que são moldados pela Eucaristia, que lhe dá a força do s ' sinceramente comprometido com todos os aspectos de sua vida em um espírito de serviço aos irmãos, como o Corpo de Cristo e do seu Sangue derramado (cf. Lc 22,19 ss) "(João Paulo II, 1985).

Celebração Eucarística na Índia

"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele" Jo 6:56
Reconciliado com Ele.
Reconciliado com ele no Sacramento da Reconciliação
Recordando como o Ano Santo foi marcada pelo uso do sacramento da reconciliação, o Santo Padre convida toda a Igreja a não descurar este aspecto da atenção pastoral ordinária. O Apostolado da Oração não deixará de oferecer sua cooperação, já que este tende sacramento "para redescobrir Cristo como aquele no qual Deus nos mostra o seu coração compassivo e nos reconcilia plenamente com ele" (cf. NMI 37) .
Marie
No exemplo da Maria
Como Maria, que começou sem reservas e com todo seu coração, disponíveis para a pessoa ea obra de seu Filho, nós, a nossa oferta, colocamos todo o coração à disposição de Jesus Cristo para a vinda do seu reino.

Mosteiro de Santa Catarina (Sinai) - início do século 13

"O que você diz, fazer" Jo 2:04
Em resumo, o Apostolado da Oração:

oferece um caminho para a santidade - a partir do oferecimento diário

que transforma as nossas vidas

e nos une em comunhão de oração - o poder do Espírito que habita em nossos corações

e nos faz querer ter os mesmos sentimentos que estavam no Coração de Cristo

de modo que alimentou e moldado por ele na Eucaristia

e reconciliado com ele no Sacramento da Reconciliação, podemos colocar todo o meu coração e inteiramente à sua disposição

e disposição de sua igreja, a exemplo de Maria, o advento de seu reinado.
Peter-Hans Kolvenbach, SJ
Diretor-Geral do Apostolado da Oração
Superior Geral da Companhia de Jesus 1983-2008

Roma, 8 de junho de 2003, Solenidade de Pentecostes

Sem comentários: