quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MEDITAÇÃO PARA HOJE

Qui, 10 – SEMANA II DO ADVENTO
Is 41, 13-20 / Sal 144, 1.9.10-13ab / Mt 11, 11-15
Não temas. Eu venho em teu auxílio. (1ª Leit.)

Será que o temor anula o auxílio? Será que Deus não «consegue» actuar no meio da falta de fé? Parece ser isso o que se passava com Jesus. A fé movia-O a ajudar as pessoas e a falta de fé demovia-O. E se o temor é precisamente que Deus não venha em meu auxílio? Que Deus me faça sofrer o que eu não quero sofrer? Que Deus não me tire do beco sem saída em que estou?

Há uma coisa que sabemos: Deus quer o nosso bem. Agora, o nosso bem pode não ser o que nós consideramos o nosso bem. Muitas vezes, isso é um problema. Um grande problema. E quando achamos que deitámos fora a ajuda que Deus nos deu? E quando achamos que o nosso pecado destruiu o que Deus nos deu?

Talvez seja bom pensar que Deus não só veio para a ovelha perdida como para a que se achava perdida. E que mandou perdoar 70 x 7. E que, provavelmente, Ele não mandava fazer o que não faz

Sem comentários: