quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MEDITAÇÃO PARA HOJE
Qua, 7 – SEMANA XXVII DO TEMPO COMUM
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO (Memória)
Act 1, 12-14 / Lc 1, 46-55 / Lc 1, 26-38 (Santoral)
Faça-se em mim segundo a tua palavra. (Evang.)

Estas palavras que Nossa Senhora disse ao anjo e que, com certeza, nortearam a vida de Nossa Senhora, o que é que significam na vida do leitor?

Aqui há tempos, alguém meu conhecido defendia o seguinte: «Se uma pessoa acha que tal comportamento é o melhor para si, não vejo como é que Deus [que nos quer felizes, subentendia-se] pode estar contra». Outras pessoas entendem que o que Deus nos pede é, normalmente, o que nos custa mais. Outras pessoas terão outras ideias.

O que me parece necessário é que a nossa vida esteja unida a Deus. E que aquilo a que chamamos união não seja um reflexo do nosso egoísmo. Quanto ao mais, não pretendo dizer ao leitor o que fazer, muito menos o que pensar. (Ou o leitor achava que ia ter uma «resposta penso-rápido»?)

2 comentários:

Maria João da Câmara disse...

Boa tarde Pe. Manuel e Carminda.
Parabéns pelo blogue!
Ainda bem que usaram as imagens do livro Cristo Rei, Espiritualidade e História. A pagela amtiga que aparece é aquela de que eu falei. Um abraço!

Ana camara disse...

Depois de alguma insistência lá fui ver o blog... e ainda bem !!!
O Apostolado de Oração em Ota eatá mesmo a Bater forte (!)e é bom ver como se dá valor e reconhecimento ao trabalho feito por Aqueles (as) que aqui viveram antes de nós
Parabéns Carminda e que continue com essa genica
Ana camara